



Regular/Bom.
Sabe quando você vê um filme, e gosta muito dele em algumas cenas mas o acha um tanto fraco em outras? Ou o acha bastante atraente em algumas características, mas em algumas meio fracas? A Mulher de Preto é assim, novo filme da Hammer Films, uma das produtoras de filmes de terror mais antiga do cinema, que produziu clássicos como Frankstein. Por causa disso, A Mulher de Preto consegue um ponto a favor: Ser um filme de terror à moda antiga, conseguindo ser uma homenagem aos grandes clássicos do cinema de terror.. Acompanhado disso, é extremamente perceptível como a Hammer teve a preocupação em trazer um visual caprichado. Em primeiro lugar, a direção de arte é fantástica e excelente. Não poderia haver melhor representação do início do século XX como é feito no filme. Mas não para por aí. Ao mesmo tempo em que a riqueza de detalhes é grande, a direção de arte também ajuda muito a assustar o espectador, criando um casarão incrivelmente arrepiador. Ainda temos um figurino de ponta, e uma fotografia que também é absolutamente excelente, trazendo um perfeito jogo de luzes em algumas cenas (que também ajuda muito para que o espectador se assuste), como também é eficiente em traduzir o espírito do filme nas imagens. As cores são sempre escuras, totalmente apagadas e monótomas.
. O problema começa quando resolvemos entrar na história do filme e no roteiro. Realmente não são de todos ruins. O roteiro tem umas boas sacadas, e constrói bons personagens. O problema é que o roteiro se apóia muito nos clichês dos filmes de terror para assustar o espectador (mesmo assim, funcionam) e é defeituoso em contar bem uma história. O resultado é um filme morno, que falta sal. Dá alguns sustos, até prende o espectador, mas a trama não funciona em sincronia. Mas a maior falta de respeito com o espectador é o final. A impressão é que precisavam terminar o filme em cinco minutos, não havia o minímo interesse em trazer um bom desfecho, e colocaram qualquer coisa. Infelizmente foi um dos filmes mais mal acabados que eu já vi.
. Enfim, A Mulher de Preto está aí para mostrar que existem filmes com qualidades ressaltáveis, mas que também possuem algumas falhas. O grande problema desse filme é que, resumidamente, faltou sal. Faltou alguma coisa, e consequentemente, o filme não engrena completamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário