Marcadores

domingo, 13 de maio de 2012

Crítica e Ficha - Anjos da Noite: O Despertar.

 Regular.

Anjos da Noite - O Despertar : poster Anjos da Noite: Underworld fez um sucesso inesperado quando foi lançado, e agradou muita gente. Apesar de não ter sido um filme muito inteligente, conquistou o público por ter um tema original, uma trama bem amarrada e por garantir duas horas de pura diversão. O segundo, lançado 3 anos atrás, continuou sendo um tanto clichê, mas ainda sim era divertido. O decaimento já ocorreu com o terceiro filme, que mal dava continuidade aos dois primeiros e não possuia a metade do carisma. O recente quarto filme, lançado esse ano, continua sendo a mesma continuação sem graça que o antecessor foi.

 Os vampiros e os lycans foram descobertos pelos humanos, e começaram a ser caçados e exterminados pelos mesmos. Agora, a guerra não envolve apenas as duas raças. Nesse cenário, os apaixonados Selene e Michael decidem fugir, mas acabam sendo alvos de um ataque. Selene acorda 12 anos depois e descobre que esteve congelada durante todo esse tempo, e também descobre que muita coisa mudou.

 Se o filme não é de todo tão ruim, é porque algumas reviravoltas na história até são bem sucedidas. Em algumas cenas, o filme sabe dar continuidade aos dois primeiros filmes e amarrar bem o conflito de Selene com sua filha, além de haver a idéia de envolver os humanos na guerra entre as duas raças. Mas de resto, Anjos da Noite 4 não tenta, nem um pouco, disfarçar que só foi lançado para arrancar mais dinheiro das pessoas que vão ao cinema. Um monte de situações fáceis e clichês são criadas durante o filme, embaladas por frenéticas, violentas e gratuitas cenas de ação. Se nos outros filmes pelo menos os efeitos visuais agradam, nesse eles são bastante falsos e pouco apurados.

 Mas o que mais irrita é o fato de o filme só empurrar as coisas para frente, trazendo um final extremamente preguiçoso, mal resolvido e que só pensa em deixar brexas para próximos filmes, para que mais dinheiro fácil entre nos cofres. Não é um filme sofrível e que desafia o espectador a assistir até o final, mas é um filme feito unicamente para arrecadar dinheiro, e para deixar mais fácil o caminho para outros filmes mais gratuitos ainda para a série, que irão dar mais dinheiro fácil. Se a série Anjos da Noite já foi boa, agora está na hora de dizer chega. Mas enfim, Jogos Mortais continuou com continuações sofríveis até o sétimo capítulo, não foi? Aqui pelo menos estamos no quarto. E espero que pare por aí.

Produção: EUA, 2011.
Título original: Underworld: Awakening.
Direção: Mans Marlind, Bjorn Stein.
Elenco: Kate Beckinsale, Stephen Rea, Michael Ealy, India Eisley, Sandrina Holt e Charles Dance.
Distribuição: Columbia Tristar.
Data de estréia: 02\03\2012.
Ação - 1h 28 min (88 minutos).
 Classificação indicativa 16 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário