. O filme conta a história de três amigos do ensino médio. Um deles está fazendo 17 anos, e surge uma idéia de fazer uma festa inesquecível nesta data. Os planos se encaixam quando os pais do garoto viajam no final de semana. Contudo, o que era para ser um festa que devia torná-los populares no colégio, acaba indo um pouco além do esperado.
. Em primeiro lugar, houve a interessante idéia de trazer o estilo de filmagem 'handcam' (sim, aquele usado em Atividade Paranormal). Em segundo lugar, é um filme que não se limita a conceitos de moralidade, criando uma festa realmente fora de controle, com direito a muitos jovens nús, fazendo sexo, se drogando e bebendo. Sim, é um filme totalmente politicamente incorreto. Para ajudar, cortes rápidos, filmagens frenéticas e o já citado handcam ajudam o espectador a entrar nesse espírito de festa. Não, não só nesse consumo desenfreado de drogas, mas também no espírito de uma festa sem controle, sem limites e sem pausa.
. Claro, há problemas de roteiro, situações mal desenvolvidas e personagens fracos, mas Projeto X cumpre o que promete. É um filme descaradamente baixaria, sem medo de ser sem limites e sem conceitos, e junto a isso, tem uma boa direção de uma boa idéia. O mais legal é a sensação que o espectador tem de estar participando de tudo aquilo que está acontecendo. E olha que acontece muita doideira. Para quem quer ver uma coisa diferente e engraçada ao mesmo tempo, está aí uma razoável escolha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário