Marcadores

domingo, 22 de abril de 2012

Crítica e Ficha - Fúria de Titãs 2

 Regular.

 O primeiro Fúria de Titãs foi um fracasso de crítica e público. O filme agradou a poucos, e foi muito criticado, principalmente, pela porca e mentirosa conversão para o 3D. Apesar disso, o filme se saiu bem nas bilheterias, obviamente o único motivo para ganhar uma continuação 2 anos depois. Eu não achei o primeiro filme tão ruim, apenas achei bastante descartável, e o segundo episódio é praticamente igual.

 Perseu agora é um pescador e vive com seu filho em uma ilha. Contudo, ele vai ter que assumir a grande responsabilidade de semi-deus novamente quando Zeus, seu pai, é preso por Hades. As forças de Zeus serão transmitidas para Cronos, o maléfico pai dos Deuses.

 Praticamente todas as falhas do primeiro filme se repetem. O roteiro continua sendo infantil, falho, entupidasso de clichês, sem um pingo de criatividade e insuficiente para realmente prender a atenção do espectador durante toda a projeção. Personagens mal aprofundados, situações mais desenvolvidas e crateras na história são bastante presentes.

  Para dizer que alguma coisa melhora, temos uma direção um pouco mais firme. Jonathan Liebesman dirige melhor os atores e, apesar de não ter uma história muito boa ao seu lado, filma muito bem as cenas de ação, que já conseguem ser hipnotizantes pelos efeitos visuais grandiosos e que enchem os olhos do espectador. Mesmo sendo totalmente gratuitas e acompanhadas por uma história falha, as cenas de ação conseguem prender o espectador na cadeira, o que salva um pouco o filme. Mas ainda sim, Fúria de Titãs 2 é igual ao seu primeiro. Não há desculpa nenhuma para esse filme existir, se não o dinheiro que irá entrar para os cofres da Warner. Se nos Estados Unidos o filme não fez tanto sucesso, no Brasil está na liderança há semanas. Existem filmes muito melhores sendo lançados, podem acreditar.

 Obs: vale mais a pena ver o trailer do filme. Este foi muito bem feito, ao contrário do próprio filme que tenta divulgar.



Produção: EUA, 2011.
Título original: Wrath of Titans.
Direção: Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes e Edgar Ramírez.
Distribuição: Warner Bros.
Data de estréia: 30\03\2012.
Aventura; Ação - 1h 40 min (100 minutos).
 Classificação indicativa 12 anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário