



Bom\Muito Bom.
Jason Reitman, que chamou atenção com Amor Sem Escalas, faz uma parceria com a excelente roteirista de Juno e traz mais uma mistura de comédia e drama com Jovens Adultos, que estréia nesse dia 6 de abril nos cinemas brasileiros. Felizmente, todos os acertos que Reitman trouxe nos seu primeiro grande sucesso, ele traz de novo. A história bem contada, a direção certeira, atuações excelentes, ironia, etc...A história é de Mavis Gary. Ele é um tipo de ghost-writer de uma série de livros adolescentes que, apesar de já ter sido febre, agora caiu no esquecimento. Ela vive uma vida desregrada, solidária, infeliz, saindo e bebendo todos os dias. Ou seja, é infeliz do jeito que é, mas não consegue mudar. Ela se surpreende quando recebe um e-mail do seu ex-namorado da época do ensino médio. Ele a chama para o chá de bebê de seu filho. Logo, Mavis decide voltar para sua cidade natal, onde viveu toda a adolescência e a infância, antes de sair da pequena cidade, se mudar para a cidade grande e se tornar escritora.
Em primeiro lugar, é, mais uma vez, extremamente bem-vindo esse jeito muito inteligente e delicioso de Reitman disfarçar um pouco o forte drama de seus filmes com um humor irônico e ácido, que mesmo que não faça o espectador rir, sempre está presente nos criativos e inteligentes diálogos. Cuidado, Jovens Adultos é um filme de drama, mas que consegue ser irônico ao mesmo tempo. Além disso, temos o roteiro inteligente, personagens extremamente bem criados, humanizados e muito bem aprofundados, o que aproxima o espectador da trama.
Para ajudar mais ainda, temos as atuações. É extremamente necessário falar da sensacional atuação de Charlize Theron. É um prazer ver a sul-africana atuando com Mavis no filme. Além de ter uma beleza excepecional, a atriz entende a personagem, estuda a personagem, e interpreta-a tão bem, que torna o filme ainda mais humanizado e ainda mais interessante. Merecia, no mínimo, uma indicação ao Oscar.
Como muitos filmes, não é para quem vê cinema apenas como uma diversão para um domingo a tarde. É um filme complexo e que trata de assuntos muito interessantes de uma maneira muito diferente. Há disucussões de antigos amores, de casamento, de traição, mas ainda mais de pessoas que se vêm em situações parecidas a de Mavis. Sem querer estragar as surpresas, mas o filme não podia acabar de melhor forma do que acabou. Charliza Theron falando 'vida, aí vou eu', finaliza o filme muito bem.
Produção: EUA, 2011.
Título original: Young Adult.
Direção: Jason Reitman.
Elenco: Charlize Theron, Patrick Wilson, Patton Oswalt, Elizabeth Reaser e J.K. Simmons.
Distribuição: Paramount.
Data de estréia: 06\04\2012.
Drama; Comédia - 1h 34 min (94 minutos).
Classificação indicativa 12 anos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário