Marcadores

sábado, 22 de outubro de 2011

Crítica - Atividade Paranormal 3.

 Bom / Muito Bom.

 Não escondo, de maneira alguma, que acho Atividade Paranormal um dos melhores filmes de terror dos últimos anos. O primeiro, lançado em 2009, foi feito em 2007 com míseros $ 15 mil (apesar de ter passado por processos de edição depois para ser lançado nos cinemas). Embora alguns discordem, muitos concordam que o filme foi um dos mais assustadores dos últimos tempos e deixou muita gente sem dormir, provando que sangue, violência e altos orçamentos não eram necessários para criar um ótimo filme de terror, daquele tipo que sua mão sua frio durante a sessão e os sustos são garantidos.

 . Ano passado, foi lançada a continuação, que realmente não criou nenhuma expectativa. Contudo, a sensação, ao sair da sessão, foi de valer a pena o ingresso, já que a tensão continuava e ainda havia uma bacana explicação para os assustadores acontecimentos do primeiro. Agora, a Paramount lança o terceiro, e a sensação continua sendo de satisfação com o resultado final. A premissa do filme é voltar no tempo, para 1988, quando as irmãs Katie e Kristi (dos dois primeiros filmes) sofreram as tais horripilantes experiências que comentavam quando adultas nos dois últimos episódios.

 . A maior qualidade do filme, como de praxe na série, continua sendo a tensão criada. Claro que a proposta já não é original como o primeiro, e aquele medo que se prevalece depois do filme começa a desaparecer, fazendo com que o espectador tenhaa uma razoável noite de sono à noite. Contudo, isso não quer dizer que durante a projeção o espectador não sofra descargas de adrelina de tensão e não dê uns bons pulos na cadeira de susto. As cenas assustadoras continuam lá, e isso graças á mentes que sabem criar o suspense, como a idéia que de por uma câmera na base de um ventilador, o que causa cenas excelentes e de arrepiar. O destaque vai mesmo para os últimos 15 minutos de filme, onde a tensão corre solta e o espectador realmente fica com medo, graças à um genial suspense criado durante toda a sequência e uma série de cenas realmente assustadoras e sinistras.

 . Acompanhado desse fantástico suspense, digno de fazer qualquer um ficar com a mão suando frio, o final também traz uma bacana surpresa para o espectador. Tudo bem que uma baita brexa para uma continuação é presente e é necessário pensar bastante para entender, mas não é por isso que o filme não deixa de trazer uma razoável explicação para os acontecimentos dos últimos filmes, como o segundo filme explicou as origens dos acontecimentos do primeiro.

 . O filme também traz alguns toques de humor bem-vindo em algumas cenas, porém sem exagerar e se tornar um pastelão. É um humor de leve, que dá uma amenizada na tensão do filme e descontrai um pouco o espectador. Atividade Paranormal 3 consegue ter sua história em aberto perdoada pelo fato de ainda conseguir, e com proeza, dar uns bons sustos no espectador e trazer cenas realmente assustadoras e sinistras, que sinceramente, é o que um filme de terror mais precisa. Não é à toa que os filmes da série vêm atraindo cada vez mais espectadores para o cinema, já que cada continuação consegue se manter ao mesmo nível do original. E se preparem para o quarto! Os dados já estão sendo revelados e Atividade Paranormal 3, provavelmente, é a maior bilheteria do final de semana. Esperamos mais sustos, tensão e surpresas no final de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário