



Regular.
Sim, não é impressão. Você já viu isso mais de uma vez na sua vida. Depois de Sexta-Feira Muito Louca, Se Eu Fosse, Grande Menina, Pequena Mulher, ainda existem filmes com a mesma história. Bom, se você se interessa mesmo por isso, vamos lá.. Dave á um pai de família, com três filhos, que caiu na rotina do casamento, rico... Mitch é um galinha irresponsável, sem juízo. Um dia, quando estão conversando na rua, Dave e Mitch, que são amigos, decidem fazer xixi em uma fonte no meio de uma praça (?), enquanto conversam entre si que ambos queriam ter a vida do outro. É, isso mesmo. Eles trocam de corpo e o mesmo tipo de confusão já visto milhões de vezes no cinema está de volta.
. Se falta tanta criativade no filme, por quê ele possui uma nota regular? Bom, o que interessa em Eu Queria Ter a Sua Vida não é a história nem o enredo, que são horríveis. Nem as piadas, que apesar de algumas funcionarem, outras são um tanto vulgares e de mal-gosto para conseguirem arrancar alguma risada. O ponto forte do filme está em trazer alguns aprofundamentos interessantes dos personagens. Apesar desse aprofundamento levar consigo algumas lições-de-moral cafonas e não combinar nada com algumas cenas do filme, na mudança de corpos, acontece algo mais do que aqueles velhos sentimentos de sentir falta da família e perceber como sua vida era boa (apesar dessas sacadas estarem presentes). Se trata de dois homens que, ao trocarem de corpos, descobrem uma nova vida que eles nunca tinham experimentado, consegue ver o mundo de outra forma, e automaticamente, amadurecem de forma interessante.
. Mas é claro que o filme não percebe que esse é o forte dele mesmo. Essa forte característica consegue passar despercebida e o diretor David Dobkin está mais interessado nas pidas pejorativas e na velha lição-de-moral ridícula de sessão da tarde. Nem os veteranos Jason Batman e Ryal Reynolds se saem bem nas atuações, já que conseguem interpretar os personagens em seus corpos, mas quando há uma mudança, os dois não conseguem passar uma personalidade diferente. Algumas piadas engraçadas, muitas sem graça, uns história fraquíssima, sem originalidade, e alguns pontos fortes. Essas são as definições ideais para 'Eu Queria Ter a Sua Vida'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário