Marcadores

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Crítica - Cada um Tem a Gêmea que Merece.

 Ruim.

 O diretor Dennis Dugan e o ator Adam Sandler já se juntaram duas vezes, apenas nos últimos dois anos, para realizarem duas comédias: Gente Grande e Esposa de Mentirinha. O resultado eram filmes com falhas, confesso, mas tão divertidos, tão engraçados, tão leves, tão despretensiosos, que eram capazes de fazer qualquer um entrar estressado na sala do cinema e sair relaxado. Não é a toa que os dois filmes são considerados por muita gente. Mas dessas vez o que aconteceu está longe de ser um acerto.

. A história é de dois gêmeos: Jack e Jill. Jack possui uma bela casa, com dois filhos e é casado com uma bela mulher. Jill é sozinha e é extremamente irritante e incoveniente. O grande problema é que Jack terá que aguentar Jill no feriado do Dia de Ação de Graças.

 . Uma comédia não precisa ser perfeita. Um humor inteligente, boa químcia entre os atores, boas atuações e uma história divertida são necessários. Mas Cada um Tem a Gemea que Merece não tem nenhum desses. Apesar de em algumas cenas conseguir arrancar alguns risos, o humor do filme, no geral, é grotesco, burro e rídiculo (a não ser que você veja graça em alguém tendo uma diarréia péssima no banheiro e fazendo um barulho altíssimo). Os atores estão péssimos. Não há nenhuma química entre Adam Sandler e Katie Holmes, tirando que Sandler até se sai bem e engraçado travestido de mulher. A história é chata, irritante, se é que o filme tem uma história. O filme, na verdade, não tem roteiro. Qualquer criança pode fazer um roteiro desse baseado no pior filme de Sessão da Tarde. É irritante como o filme fica mostrando a atrapalhadas de Jill durante o começo e o meio, para então trazer uma cafona e extremamente previsível e clichê lição de moral no final.

 . A parceria de Dennis Dugan e Adam Sandler não rendeu dois filmes geniais, mas filmes muito divertidos e leves, que mesmo com um pouco de besteira no humor, ainda eram engraçados (quem não se divertiu com o emaranhado de confusões que iam acontecendo durante a história de Esposa de Mentirinha?). Mas dessa vez, nem a diversão tá garantida. Cada um Tem a Gêmea que Merece é um filme ruim, muito ruim. Daqueles que fazem qualquer se perguntar como um filme pode ter atuações tão ruins, um roteiro tão horrível e uma direção tão frouxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário