



Regular.
Até agora me pergunto o porque decidiram fazer Motoqueiro Fantasma 2. O primeiro filme não é nenhuma maravilha, é lembrado por poucos, e ainda não foi tão bem nas bilheterias (este fator, sempre, decisivo para se decidir se o filme irá ter continuação ou não). Mas enfim, cinco anos depois do primeiro, chega Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança, e mesmo que o filme não seja tão ruim quanto eu pensava, ainda sim é uma série que devia ter parado no primeiro, ou melhor, não devia nem ter começado.. Johny Blaze está se escondendo em lugares escuros e isolados, e impedindo que o demônio do Motoqueiro Fantasma se manifeste. Contudo, ele recebe uma proposta de um padre, em que ele tem que resgatar um menino em troca de sua alma de volta. O menino está sendo caçado por um grupo de homens, mandados pelo diabo.
. O que se vê é uma história extremamente comum e descartável. Os clichês correm soltos na tela, o desenrolar da trama não traz nenhuma novidade, com o mesmos tipos de personagens e de situações que muitos filmes de ação já usaram. O resultado é um filme extremamente previsível, que no sentido de história e de surpresas na trama, é uma decepção total.
. Mas um fato curioso é a dupla de diretores Mark Neveldine e Brian Taylor serem tão fracos e incapazes de dar vida e emoção à trama e de contar uma história, mas tão eficientes quando vão filmar. É muito interessante o jeito frenético que eles filmam as cenas de ação, principalmente os ângulos de filmagens. A câmera não para quieta nas mãos da dupla, mas ao mesmo tempo o espectador consegue acompanhar tudo, e acaba sendo extremamente envolvido pela porradaria e pela correria que está se passando na tela. Os diretores deixam, absolutamente, o espectador entrar na ação e se sentir no meio das chamas e das fumaças do motoqueiro.
. Acompanhado à isso vêm ótimos efeitos visuais, que dão um visual real para o Motoqueiro Fantasma e para as explosões e maquinas gigantes. De Nicolas Cage, há até uma novidade no filme. Apesar de todos saberem que ele anda com sérios problemas para escolher bons filmes, aqui ele prova que mesmo assim continua sendo um bom ator. A atuação de Cage na cena em que ele tenta impedir a manifestação do demônio é ótima.
. Para se resumir: ótimas cenas de ação e ótimos efeitos visuais, acompanhados de um roteiro pífio e diretores que são excelentes em filmar, mas incapazes de envolver o espectador na história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário