Marcadores

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Crítica - Roubo nas Alturas.

 Bom.

 Para quem sente falta de comédias família, do tipo que passam no domingo a tarde na TV, podem se contentar com Roubo nas Alturas. Principalmente pelo filme trazer de volta Eddie Murphy, ícone das comédias famílias que estava a um tempo desaparecido, e agora volta, e a boa notícia é que volta na sua melhor forma, trazendo uma atuação extremamente divertida, apesar de não ganhar muito espaço na história.

 . O personagem principal da trama é Josh Kovacs, gerente de um dos prédios mais charmosos e luxosos de Manhattam. O grande problema é quando ele descobre que o morador da cobertura do prédio é um caloteiro, e que deu um golpe em muita gente, principalmente em todos os funcionários do edifício. Após uma série de atrapalhadas, Kovacs e alguns funcionários são demitidos. Com o dinheiro cortado por conta do golpe, eles decidem roubar o apartamento do morador.

 . A história não é das mais originais, o filme tem clichês, mas é divertido. Tem algumas cenas desnescessárias e o roteiro poderia ser bem mais cuidadoso, mas tudo isso não atrapalha Roubo nas Alturas. O filme prende a atenção do espectador, traz cenas engraçadas, é bem concluído, e claro, traz um Eddie Murphy tão divertido quanto estava em clássicos da Sessão da Tarde, como em Dr. Dolittle. Infelizmente, o mesmo não se pode falar de Matthew Broderick. O ator traz uma péssima atuação, totalmente apagada.

 . A direção de Brett Ratner, que já tem alguma experiência com comédias escrachadas, é firme, e mesmo que não um grande destaque, é considerável. Roubo nas Alturas traz risadas, personagens carismáticos e prende a atenção do espectador. Não é um grande filme, mas uma razoável comédia para um domingo a tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário