



Ruim/Regular.
Se 300 fez muito sucesso e agradou quase todos, por que não insistir em mais um filme praticamente igual? É nesse sentido que chega Imortais, último filme que entra em cartaz em 2011. Mas o resultado é pura decepção. Os produtores de 300 trazem um filme visualmente bonito e com algumas razoáveis cenas de ação, mas que tem um roteiro totalmente pífio.. A história, totalmente parecida com Fúria de Titãs e seus derivados, é de Theseus. Ele parte em uma jornada de vingança contra o rei Hiperion. A relação entre os dois é que o rei está em uma busca frenética pelo arco de Épiro, que poderá liberar os titãs, inimigos dos Deuses que foram derrotados em uma antiga guerra milenar e foram aprisionados. Assim, Hiperion não mede esforços e elimina qualquer um que apareça em sua caminho. Quando ele vai parar no povoado de Theseus, acaba matando a mãe do guerreiro, o que causa a tal rivalidade.
. O diretor Tarsem Singh traz algumas qualidades técnicas bacanas, como efeitos visuais, fotografia e algumas cenas de ação bem coreografadas. À essas características adiciona um elenco cheio de rostos bonitos, todos exibindo seus corpos, e acha que assim o filme ficará bom. Se engana. Imortais tem um roteiro desastroso, totalmente infantil. A história não funciona, o filme dá sono, toda hora situações fáceis e banais são usadas para que a trama se desenrole. A impressão que dá é que o roteiro foi escrito por uma criança de 10 anos. Ironias à parte, mas por alguém com talento não foi, pois o roteiro de Imortais parece ser inspirado nos piores e mais típicos filmes de Sessão da Tarde.
. Além do péssimo roteiro, ainda temos fracas atuações. Henry Cavill interpreta um Theseus enfadonho e sem o minímo de carisma. Freida Pinto sabe trazer beleza, mas de atuação não foi o mesmo trabalho que fez em Quem Quer Ser um Milionário? Mickey Rourke é o que mais se salva, e até se esforça para que o rei Hiperion seja um bom vilão, mas ele é impedido pelo fraco roteiro e pela fraca direção de Tarsem Singh, que até sabe filmar bem algumas cenas de ação, mas é desastroso em contar uma história ou dirigir o elenco.
. No final Imortais é um filme que não vale nenhum centavo do ingresso. Quem se diverte com os mais previsíveis e mal-feitos filmes de Sessão da Tarde até pode se divertir, principalmente quem espera muita violência e sangue (sim, a violência é bastante gratuita e apelativa, lembrando bastante o remake Conan: O Bárbaro), mas quem espera mais do que uma historinha chula de aventura e mais do que um visual bacana, irá sair da sessão frustado. Vale mais a pena rever 300.
Nenhum comentário:
Postar um comentário