Marcadores

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Crítica - Tudo Pelo Poder.

 Regular/Bom.

 Sempre há casos de filmes que fazem um grande sucesso entre as críticas e premiações, e comigo é ao contrário. Tudo Pelo Poder é mais um desses casos. O filme, que conquistou as críticas nos Estados Unidos e aqui no Brasil também está conquistando inúmeras críticas boas, também conseguiu indicação ao Globo de Ouro por Melhor Filme - Drama e provavelmente será indicado ao Oscar à Melhor Filme. O problema é que, para mim, o novo filme de George Clooney (que mais uma vez faz um filme político) foi totalmente morno.

 . A história é de Stephen, o acessor mais próximo de Mike Morris, que está concorrendo pela presidência dos Estados Unidos. Stephen é honesto e trabalhador, e acredita que Morris é um excelente presidente para os Estados Unidos. Contudo, ele acaba se surpreendendo quando começa a descobrir alguns podres na vida de Morris, o que acaba pondo em risco sua carreira e sua reputação.

 . Digamos que Tudo Pelo Poder é um filme OK. As atuação são bem agradáveis, principalmente de Ryan Gosling, que está sendo chamado de o ator do momento. A direção de George Clooney também é eficiente. Ele sabe dirigir os atores e trazer alguns ângulos de filmagem interessantes. Mas o problema é que para mim, o filme foi comum demais. Ganha forças por mostrar a mudança de um homem diante dos problemas da política, mas é um filme muito pouco ousado, que se limita à ir até certo ponto. Muito sinceramente, eu tenho impressão que quem gostou desse filme não pode ter visto Tropa de Elite 2. Esse sim é uma verdadeira crítica aos problemas da sociedade e da corrupção na política.

 . Há algumas cenas boas, principalmente a última cena (apesar de que o tipo de filmagem visto ali já tenha sido visto várias vezes). Não desprezando a capacidade de George Clooney de contar uma história, nem a intenção do filme. Mas eu tive muita a impressão de que Tudo Pelo Poder foi insoso, sem sal e sem emoção. Não sabe ir além dos limites que impõe. Acho justo ganhar indicações ao Oscar para as atuações e para diretor, mas é um filme que ao todo não funciona, pois começa sem emoção, acaba do mesmo jeito e no miolo também não existe nenhuma cena que se destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário