



Bom.
De longe, um dos fatos mais polêmicos do filme O Dublê do Diabo é o ator Dominic Cooper. E realmente há razão para isso. O ator interpreta dois personagens na trama. Mas antes, é bom saber sobre o que o filme trata. O filme se baseia na história real de Latif Yahaia, que durante a guerra entre Estados Unidos e Iraque foi obrigado a se afastar de sua família e trabalhar para o sádico filho de Sadam Hussein, Uday Hussein. Latif acaba descobrindo um mundo de violência livre, drogas e muita corrupção.. Dominic Cooper interpreta os dois personagens na história, e o faz com excito. Os dois personagens conseguem ser bem construídos pelo roteiro, mas a maior colaboração vem de Dominic Cooper, que interpreta muito bem desde um personagem extremamente centrado e do bem até o personagem mais sádico, psicótico e assassino.
. Mas não é apenas essa a qualidade de O Dublê do Diabo. O filme é competente no que se propõe. Não dá para negar que o filme poderia ser melhor e tem seus erros, como o vício de superproduções hollywoodianas em colocar trilha sonora em todas as cenas, e algumas realmente são desnecessárias. Em muitas cenas o resultado seria bem mais eficiente e tenso se houvesse o silêncio. Ou os clichês que o filme prefere em adotar, quando começa a contar uma enfadonha história de amor ou resolve se tornar numa barata correria entre o bem e o mal. Mas há também qualidades. Os personagens são extremamente bem aprofundados e explorados. O filme aposta em explorar na loucura de Uday e na determinação de Latif de salvar seu país.
. Há também uma interessante explorada pelo mundo da corrupção do Iraque. O filme não mede esforços para expor o que realmente acontece 'por trás dos bastidores'. Desse modo, uma interessante crítica social é presente durante todos os 108 minutos. Mas para isso não são medidos esforços, e cenas fortes de violência e drogas são bem presentes. O Dublê do Diabo tem uma idéia que poderia criar um filme arrebatador. Não é essa a ocasião, mas o filme cumpre o que promete. Vale a pena conferir.
Esse filme é excelente, vale a pena assistir.
ResponderExcluirmuito bom, do começo ao fim.
ResponderExcluir