



Bom.
O livro é adorado por muitos, considerado um romance bonito e uma lição de vida, bem ao estilo do também adorado pelos fãs O Diário de uma Paixão. O interessante em Um Dia, é que o autor do livro, David Nicholls, assinou o roteiro do filme. O resultado é um razoável e bacana filme de romance, que provavelmente irá agradar, e muito, os que leram o livro e esperam se emocionar também na sala de cinema;.. A história é de Dexter e Emma. Ele é popular e descolado, ela é nerd (sim, já vimos isso antes). Contudo, depois da formatura da faculdade, os dois vão dormir juntos, mas é a única coisa que não acontece. Os dois acabam virando amigos, mas no fundo eles sentem uma paixão inexplicável um pelo outro. O filme acompanha, ao longo de 20 anos, todo dia 15 de julho, o relacionamento dos dois.
. No final, o filme consegue trazer uma forte carga emocional. Obviamente Um Dia irá conquistar bem mais o público feminino. O filme é bem daquele tipo 'água com açúcar' dramático, que não se preocupa com nada a mais do que mostrar o amor que Emma e Dexter desenvolvem. Para as mulheres entrará para a lista dos 10 melhores filmes, mas não é por isso que o público masculino não possa passar uma hora e 50 minutos vendo um filme que, apesar de seus clichês, seja bem-feito e emocionante.
. As atuações são bastante convincentes. Anne Hathaway, como não é novidade, exerce uma boa atuação. O mais bacana da atriz é que em qualquer filme que ela atue, seja de suspense, ação, comédia ou romance, ela traz uma ótima atuação, e em Um Dia não é ao contrário. Jim Strugges também se sai muito bem, não deixando o fato de estar interpretando um personagem complexo estragar o seu trabalho. O resultado é um casal com muita, mas muita química, o que é muito importante em filmes de romance ou comédia romântica.
. Um Dia é daquele tipo que convida aos mais românticos a entrarem na sala de cinema e saírem chorando. Uma história de amor que dura anos, uma mensagem bacana, uma trilha sonora para lá de melosa... (apesar de ser muito bem-feita). Enfim, mesmo que tudo pareça um pouco proposital demais para que o filme entre para a lista daqueles mais bonitos e românticos, é impossível não se envolver, nem que seja um pouco, com a história e com a mensagem que Um Dia tem. Para os sensíveis e chorões de plantão, o filme é um prato cheio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário