Marcadores

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Crítica - Terror na Água.

 Ruim.

 Um grupo de jovens universitários decidem ir passar um final de semana em uma casa do lado. Depois de algumas bebidas, eles descobrem que o lago está infestado com tubarões famintos e sedentos por sangue. Uma ridícula luta pela sobrevivência se iniciará.

 . Existem alguns filmes que é difícil esperar alguma coisa boa. Um desses casos é Terror na Água, novo filme terror da Disney. É, isso mesmo, da Disney. Nesse sentido, obviamente quem está esperando violência vai se decepcionar. Tirando uma passada rápida por um braço decepado, Terror na Água se restringe a litros de sangue saindo da água. E é só. Tudo para conseguir a censura americana de PG-13, assim todos os adolescentes e pré-adolescentes poderão dar o dinheiro para os cofres do estúdio.

 . Mas o pior não é isso. O pior é que Terror na Água é um filme ruim. Tudo que um filme de terror não pode mais ter está lá. Há uma rápida, horrível e clichê apresentação dos personagens no começo, eles vão para a casa do lago, e o terror (se é que se pode se chamar de terror) começa. Os tubarões começam a atacar os jovens, mas os únicos que passam medo realmente são eles, porque o espectador não sente é nada. Bem que com as sofríveis atuações do elenco, é difícil se convencer que algum personagem está passando algum medo.

 . Ainda durante essas cenas, os clichês e os erros estão mais do que presentes. Tem o jovem nerd que no fundo é descolado e está a fim da jovem gostosa, que na verdade tem um trauma por causa do ex-namorado malvado. Tem os diálogos teatrais e forçados, cenas desnecessárias e por aí vai. Para piorar, o filme consegue a proeza de arrancar risadas do espectador em uma cena em que o tubarão pula da água e alcança um jovem no Jetsky, ou em outra cena em que um homem consegue ter força para, no meio da água, enfiar um bastão em um tubarão a arrebentar a cabeça dele em pedaços. Incrível. Estamos vendo uma comédia.

 . Felizmente a história não é tão ruim. O diretor David R. Ellis, que trouxe para o mundo inteiro o razoável e famoso Premonição, até guarda uma razoável trama para o final. O problema que tudo é feito de forma muito infantil e amadora pelo roteiro. Parece que o filme foi escrito em duas horas e logo começaram as gravações. Pior do que isso é que Terror na Água é extremamente cara-de-pau. Ao invés de satirizar seus clichês e usar a metalinguagem, que até poderia melhorar um pouco a situação, o filme prefere tratar tudo aquilo como se fosse novidade, o que faz esse filme ridículo ser mais ridículo ainda. Atuações sofríveis, roteiro sofrível, direção sofrível. No geral, Terror na Água é um filme muito sofrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário