



Bom/Muito Bom.
Um dos filmes mais elogiados do ano. Assim é Meia-Noite em Paris, filme lançado no meio de 2011, e dirigido por Woody Allen. Apesar de eu ter gostado muito, o último trabalho de Allen antes deste novo, Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos, não agradou muita gente, o que não gerou muita expectativa para esse novo trabalho. Mas o resultado foi uma surpresa para todos.. A história é de Gil, um homem que está prestes a se casar com Inez, mulher bonita mas que ele não tem muita certeza se ama. Alguns dias antes do casamento, os dois viajam para Paris, o lugar preferido de Gil no mundo inteiro, onde ele sonha morar, principalmente se fosse na década de 20. Parte de seu sonho acaba realizando-se quando ele descobre que pode voltar à década de 20, em Paris, todo dia à meia-noite.
. Meia-Noite em Paris é um filme bacana de se assistir. Allen entrega algumas de suas paixões nessa comédia romântica. Ele se declara apaixonado por Paris, e retrata muito bem isso na tela. Um exemplo é o começo do filme, onde há uma sequência de imagens dos lugares mais bonitos da cidade-luz. Se declara ainda totalmente apaixonado pela mesma cidade sobre a chuva, uma chuva fresca, uma chuva retratada de forma, também, bastante bonita.
. Logo, ele também mostra que não é muito adepto aos tempos atuais, e espelha isso de forma bastante inteligente e simpática no personagem principal da trama, o próprio Gil. A paixão do personagem pela década de 20 e pelos costumes da mesma época são gigantescos e sentidos. A partir daí Allen consegue aprofundar mais ainda a história, trazendo algumas tramas de amor e de superação. Mas no fim o que importa é que Meia-Noite em Paris é claramente um filme de Woody Allen e que funciona, com uma história simpática, um roteiro bem escrito, e claro, um filme que mostra um Allen totalmente devoto e apaixonado pelo assunto que está expondo, e quando o diretor faz o filme com vontade e com gosto, não tem como dar errado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário